sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Night view

Experiência com resultados polémicos foi repetida À segunda vez, os neutrinos continuam mais rápidos que a luz



Pela segunda vez, os neutrinos disparados a partir do acelerador de partículas do CERN, na Suíça, chegaram ao laboratório subterrâneo de Gran Sasso, em Itália, cerca de 60 nanossegundos mais rápido do que a velocidade da luz.
O mistério das partículas subatómicas que podem contradizer Einstein continua. Ler o resto da notícia. (Retirado do Público, 18 de Novembro de 2011)

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Moon Close up



O relevo da Lua pode agora ser conhecido com muito mais precisão. A agência espacial norte-americana NASA acaba de divulgar um mapa topográfico de alta resolução, que revela as saliências e depressões de quase todo o satélite natural da Terra a uma escala nunca alcançada: 100 metros por cada píxel da imagem. Ler o resto da notícia. (Retirado do Público, 17 de Novembro de 2011)

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Christmas tree

Time Lapse - Earth view from ISS

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Sunrise over Rehoboth Beach

Changing Education Paradigms

Asteróide vai passar mais perto do que a Lua

Corpo com 400 metros de diâmetro vai estar amanhã a 325 mil quilómetros da Terra, que não corre perigo.

O céu de amanhã à noite vai estar mais preenchido. O elemento temporário é um megasteróide que vai passar a 325 mil quilómetros da Terra. Esta é a primeira vez desde 1976 que um corpo deste tipo passa tão perto do nosso planeta e só se voltará a repetir em 2028. Apesar dos 400 metros de diâmetro e das muitas toneladas de peso, não há qualquer risco de colisão com a Terra. (Retirado do DN, 7 de Novembro de 2011)

Orange Sun Oozing

domingo, 6 de novembro de 2011

Simple Science