quinta-feira, 11 de março de 2010

O enigma Majorana por Magueijo

João Magueijo não resistiu ao fascínio que Majorana lhe desperta há quase duas décadas. "Tem-me acompanhado durante toda a minha carreira científica como uma sombra que não consigo afastar, lembrando-me sempre da sua história", conta o físico português, 42 anos, a trabalhar no Imperial College, em Londres, e que começou a ser falado em todo o mundo desde que, há uma década, questionou um dos pilares da teoria da relatividade de Einstein. "Não fiquei apenas interessado em saber o que lhe aconteceu, fiquei agarrado à questão: "O que o levou a desaparecer?"Esta é pois a história verídica de um físico teórico em busca de outro físico teórico. Ler o resto da notícia. (Retirado do Público, 11 de Março de 2010)

Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho de João Magueijo, deixo aqui o primeiro vídeo de um excelente documentário do Science Discovery.

Sem comentários: