domingo, 22 de novembro de 2009

Semana da Ciência e Tecnologia arranca hoje para “celebrar” Darwin e nanotecnologia


A passagem do 150.º aniversário da publicação da “Origem das Espécies”, de Darwin, vai inspirar muitos dos eventos da Semana da Ciência e Tecnologia, que arranca hoje e em que estará também em destaque a nanotecnologia.
Até à próxima sexta-feira, mais de uma centena de instituições científicas, universidades, escolas, associações, museus e centros Ciência Viva apresentarão mais de três centenas de eventos destinados a contribuir para a apropriação da Ciência pelos cidadãos.
Outro assunto em realce será o resultado de parcerias entre universidades portuguesas e estrangeiras, nomeadamente com o MIT, nos Estados Unidos, que enviará a Lisboa pela primeira vez a sua presidente, Susan Hockfield.
As actividades arrancam este hoje com o encerramento do Ano Internacional do Planeta Terra, uma iniciativa organizada pela UNESCO sob o título “Planeta Terra, Presente e Futuro” e que traz a Lisboa personalidades mundiais nas áreas da ciência, da política e da indústria. Ler o resto da notícia. (retirado do Público, 21 de Novembro de 2009)

Sem comentários: