sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Descobre o teu Céu! - Escolas (2ª edição)

No âmbito do Ano Internacional da Astronomia, os Museus da Ciência das Universidades de Coimbra e de Lisboa e o Centro Ciência Viva de Constância, em parceria com a Critical Software e com o apoio do Público on line, têm vindo a promover o concurso DESCOBRE O TEU CÉU! ESCOLAS dirigido aos alunos do ensino básico de todo o país.
O concurso, que existe agora em versão internacional e já com parceiros em todos os continentes, foi escolhido pela Comissão Internacional do Ano Internacional da Astronomia 2009 para Projecto Especial. A versão internacional irá decorrer até 21 de Junho de 2009.
A partir das estrelas de quatro zonas seleccionadas do céu, pretende-se que os participantes construam novas constelações e desenvolvam histórias a elas associadas. Podem participar equipas de 5 a 20 alunos de qualquer um dos três níveis do ensino básico, sob a tutela de pelo menos um professor.
As inscrições estão abertas até ao dia 21 de Março de 2009, e os trabalhos podem ser enviados até 21 de Junho de 2009.
Os melhores trabalhos de cada escalão (1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico) serão premiados e publicados, durante o ano de 2009.

Sem comentários: