quinta-feira, 9 de outubro de 2008

O que acontecerá à Terra quando o Sol morrer?

22 comentários:

Anónimo disse...

Existem duas possibilidades:
ou o Sol expandir-se-á tanto que até ingoliráa própria Terra ou
expandir-se-á de modo a deixar a Terra intacta.


Diogo Sosa nº9 7ºC
Tenha uma boa semana

Mariana Marta Nº19 7ºC disse...

Mariana Marta Nº19 7ºC
O Sol é constituído por hidrogénio.
Quando o hidrogénio se esgotar, o centro do Sol começará a colapsar sobre si mesmo e gerará energia empurrando as camadas exteriores do Sol para fora. Por isso este, irá expandir-se muitas vezes o seu tamanho, transformando-se numa gigante vermelha. Depois ou o Sol crescerá tanto que engolirá a Terra, ou crescerá deixando a Terra intacta mas destruirá toda a superficie e esta pode aquecer tanto que se transformará em magma líquido.

Natália 7ºC disse...

Quando o Sol morrer a Terra poderá ser engolida pelo Sol ou também pode acontecer que o Sol se espanda de modo a que deixe a Terra intacta, mas queimando tudo o que existe à superfície.

ana melissa disse...

Podem acontecer duas coisa a terra: ou o sol se espande engole a terra,ou espande-se por volta da terra queimando tudo a superficie,mas terra nao fica intacta porque o sol evaporava a agua dos oceanos, e mesmo a superficie terrestre poderai ficar em magma liquido porque o sol aquece,logo a crosta transforma-se em magma liquido. Logo morremos todos.

Anónimo disse...

Matilde Silva Nº20 7C

Quando o sol morrer a terra ou é engolida pelo sol ou o sol expandir-se-á de modo a que a terra fique intacta só que queimada em toda a superficíe, os oceanos vaporizar-se-ão e a atmosfera desaparecerá.

Pedro Anastacio 7ºC nº22 disse...

Quando o sol morrer, podem acontecer duas coisas a Terra: 1- O Sol pode ficar tão grande que derretera a Terra em aluns instantes ou 2- O sol nao derreterá a Terra, e os oceanos evaporam-se e talvez a crosta da Terra se transforme em magma, e nao dara fuga possivel aos poucos sobreviventes que conseguiram sobreviver à gigante vermelha.

Anónimo disse...

Clara Amaral nº6 7ºC

Quando o Sol morrer estarão previstas duas coisas: Ou o sol alongar-se-à tanto e devorar a Terra, que irá morrer também, ou desenvolver-se-à deixando a terra intácta, mas aniquilando tudo o que existe à superfície, mas não fica por aqui, a superfície pode aquecer tanto que se irá transformar em magma líquido.

Anónimo disse...

Ricardo 7c nº24
Há duas coisas que podem acontecer quando o sol morrer, uma delas é que quando o sol se transformar numa gigante vermelha toque na Terra e a Terra fique em pedaços e a outra possibilidade é quando o sol se trans formar em gigante vermelha fique demasiado perto da Terra e a Terra perca a atmosfera e que todos os seres vivos morram.

Andreia Nº4 7ºC disse...

Quando o sol morrer é possivel acontecerem duas coisas: o sol engolir a Terra ou então o sol expandir-se de tal forma a deixar a Terra intacta.

Joa´na A. 7ºC Nº17 disse...

Existem duas possibilidades para o destino da Terra quando o Sol morrer. Uma delas é ser engolida por este e a outra é deixá-la intacta, queimando tudo o que existe à superfície, fazendo evaporar os oceanos, fazendo a atmosfera desaparecere matando todas as espécies de seres vivos existentes nela e a sua superfície ficará tão quente que a crosta terrestre tranformar-se-á em megma líquido.

joao marques disse...

João Marques 7ºc nº 18
A suprficie da terra podera ficar tao quente que a crosta terrestre se transformará em magma líquido , seja qual for o destino da terra que nao existe nenhuma hipotese de que alguma forma de vida possa sobreviver

Bruna 7ºc nº5 disse...

Há duas hipoteses:
-ou o sol expandirse-á que engolirá a própria Terra. Neste caso a Terra seria destruída rapidamente.
-ou expandir-se-á de modo a deixar a Terra intacta, mas queimando tudo o que existe à superfície.

Iana nº14 7ºC disse...

Podem acontecer duas coisas à Terra. O Sol pode ficar tão grande que engolirá a Terra num instante. Ou também pode acontecer que ele expandirá deixando a Terra intacta, mas depois queima-a e transforma-a em magma.

Daniela nº8 7c disse...

Existem duas possibilidades:
Ou o Sol expandir-se-á tanto que engolirá a Terra, a Terra seria destruida rapidamente, ou expandir-se-á de modo a deixar a Terra intacta, os oceanos vaporizar-se-ão e a atmosfera desaparecerá

Gisela nº10 7C disse...

Há duas possibilidades:
- O Sol vai-se expadir tanto que engolirá a própria Terra.(a Terra será destruída muito raidamente).
- O Sol vai-se expandir de modo a deixa a Terra intacta, mas queimará tudo o que existe á sua superficie.

tomas 7c 26 disse...

pode acontecar 2 coisas:
-O sol vai crescendo e ingolira a terra;
-o Sol vai-se espandir de modo a deixar a Terra intacta mas vai queimar a mesma.

cristiano 7c n7 disse...

podem acontecer duas coisas a terra: 1- o hidrogénio do sol poderá esgotar se daí o sol poderá engolir a terra 2-o sol expandir-se-á deixando a terra intacta

Anónimo disse...

sara 7c existem 2 possibilidades
-O sol expandir-se-de-a tanto que engolirá a terra

-expandir-se-a de modo a deixar a terra intacta,mas queimando tudo o que existe á sua superficie os oceanos vaporizer-se-ão e a atmosfera desaparecera.

Guilherme Nº12 7ºC disse...

Existem duas possibilades para quando o Sol morrer: ou o Sol crescerá tanto que engolirá a Terra ou então crescerá que irá deixar a terra sem atmosfera fazendo assim com que a superfície terrestre se transforme em magma líquido.

Patrícia Raposo disse...

Quando o Sol morrer expande-se dando origem a uma gigante vermelha. Nesta fase da morte da nossa estrela o nosso planeta pode ter dois destinos: ou é imediatamente destruído ou fica intacto, mas inabitável, dado que a atmosfera e os oceanos desaparecem e a crosta ficará tão quente que poderá transformar-se em magma líquido.

Kristen Anderson™ [XaNiNHaHh*] disse...

e o que é que irá aconteçer quando a anã branca desaparecer (formando a anã castanha)? poderá virar uma supernova? consequentemente um buraco negro...(talvez)?

e os planetas que resitiram a todas essas fases, o que lhes vai aconteçer??? de certo nao vao continuar a orbitar em volta da anã castanha...

agradecia uma resposta =)

Patrícia Raposo disse...

Kristen,a morte das estrelas está dependente do seu tamanho: se é uma estrela do tamanho do nosso Sol, passa por uma fase inicial de crescimento (gigante vermelha; segue-se uma fase em que fica mais pequena (nebulosa planetária) e por fim termina o seu processo de morte originando uma anã branca e posteriormente uma anã castanha.
As estrelas muito grandes também passam por uma fase de expansão (supergigante vermelha), por uma fase de contracção (supernova) e por fim dão origem a um pulsar ou estrela de neutrões (se a estrela é 10 vezes maior do que o Sol) ou um buraco negro (estrelas 100 vezes maiores do que o Sol).
Em relação ao destino do nosso planeta veja o post anterior.