sábado, 11 de outubro de 2008

O que acontece quando as galáxias colidem?

22 comentários:

andré 7c n3 disse...

Quando as galáxias colidem e como se juntasse-mos duas cores,mas quando elas culidem formão-se novas estrelas.

Diogo Sosa disse...

Batem entre si com força e formam novas estrelas.

Diogo Sosa nº9 7º C

Natália 7ºC disse...

Quando as galáxias colidem são esticadas num processo chamado rompimento das marés. As nuvens chocam umas com as outras e ao embaterem com tanta força formam novas estrelas.

Mariana Marta Nº19 7ºC disse...

Mariana Marta Nº19 7ºC
As galáxias são constituídas principalmente por estrelas e gases, mas quando estas colidem as estrelas e os gases reagem de maneira diferente.
Quando duas galáxias em espiral colidirem é muito improvável que as estrelas colidam, porque o espaço vazio entre elas é muito. Mas quanto aos gases é diferente. Quando as galáxias colidem as nuvens de gases colidem com muita força, o que as comprime. Durante a colisão das galáxias elas são esticadas por causa da gravidade, num processo chamado rompimento das marés. As galáxias interagentes podem passar uma pela outra muitas vezes ate se fundirem numa galáxia maior.

Anónimo disse...

Matilde Silva Nº20 7C

o que acontece quando as galáxias colidem e que os gases também colidem, e com muita força, por isso formam novas estrelas. Formam uma galáxia maior, quando uma galáxia se funde com outra.

Pedro Anastacio 7C nº22 disse...

Quando as galáxias colidem passado bastante tempo forma-se uma outra galáxia que surge da fundição das duas.Quando os gases se juntam, formam-se novas estrelas.

Anónimo disse...

Clara Amaral nº6 7ºC

As galáxias são compostas por estrelas e gases, mas esses actuam de forma diferente. Quando as galáxias são em espiral é muito improvável que as estrelas colidam conjuntamente com o resto da matéria, pois existe muito espaço vazio entre estas. Mas com os gases o procedimento é outro, os gases colidem com a ajuda da força, mas a gravidade também ajuda, pois estica as galáxias,a este precesso chama-se rompimento das marés

Anónimo disse...

Ricardo7c nº24
Quando as galaxias colidem formam novos planetas e uma galaxia ainda maior.

ana melissa 7ºc nº2 disse...

Quando a galaxias colidem:
*as estrelas muite dificilmente colidem pois a muito espaço vazio entre elas. Ao contrario das estrelas , as nuvens de gases
com uma enorme forçae formam novas estrelas durante o embate das galaxias esticam num processo chamado rompimento de mares.As galaxias podem passar uma pelas outras muitas vezesate se fundiremnuma galaxia moior

Joana A. 7ºC Nº17 disse...

As galáxias são formadas principalmente por gases e estrelas. Mas isto não quer dizer que estes dois componentes reajam da mesma maneira.
Quando duas galáxias em forma de espiral colidem não quer dizer que aconteça o mesmo com as suas estrelas, pois o espaço entre elas é bastante grande, logo a probabilidade é pequena. Mas os gases comportam-se de maneira diferente. As grandes nuvens formadas por eles colidem umas com as outras com uma força tremenda o que as leva a comprimirem-se dando origem a novas estrelas. Numa colisão de galáxias, estas são esticadas num processo denominado rompimento das marés. As galáxias podem passar várias vezes umas pelas outras antes de, se fundirem numa galáxia maior.

Andreia nº4 7ºC disse...

Quando as galáxias colidem passado algum tempo formam uma outra galáxia e quando os gases colidem formam várias estrelas.

hristian 7º c disse...

as galaxias batem entre si e formam novas estrelas

Iana 7c n14 disse...

Quando as galáxias colidem, formam novas estrelas. Às vezes as galáxias passam muitas vezes uma por outra e depois formam uma só galáxia que ainda é maior.

Joana Inácio nº16 7ºc disse...

Quando as galáxias colidem , as estrelas também colidem, que quando os gases se juntam formam novas estrelas, e também se formam outras galáxias quando uma se funde com a outra que vai dar uma muito maior do que essa mesma.

bruna nº5 7ºc disse...

Quando as galáxias colidem as estrelas e os gases podem reagir de diferentes maneiras. os gases são como nuvens espalhadas na atmosfera. Elas batem com tanta força que comprime as "nuvens" e assim formam novas estrelas.

Daniela nº8 7c disse...

Quando as galáxias colidem as estrelas e os gases podem reagir de diferentes maneiras, se duas galáxias em espiral colidirem é improvável que as estrelas colidam.

Gisela nº10 7C disse...

Quando as galáxias colidem os gases estão espalhados cmo nuvens na atmosféra.
As nuvens ambatem com uma força tremenda que comprime as nuvens e formam novas estrelas.
Durante ma colisão as galáxias são esticadas num processo chamado rompimento das marés criando caudas de marés fantásticas.
As galáxias interragentes podem passar umas pelas outras muitas vezes antees de, finalmente, se fundirem numa galáxias maior.

tomas 7c 26 disse...

Quando as galáxias colidem formam-se novas estrelas.

cristiano 7c n7 disse...

essas grandes nuvens chocam umas com as outras com uma grande força e daí formam-se novas estrelas e essas (galáxias) fundem-se numa so

joao marques 7ºc nº18 disse...

joão marques 7ºc nº18
Quando as galaxias colidem, as estrlas e os gases reajem de diferentes maneiras, por exemplo: se duas galaxias em espiral colidirem é muito provavle que as estrelas colidam.Porem devido ao consideravel espaço que existe entre as estrelas, as hipoteses de uma colisão são astronomicas. A colisão das galaxias são um acruzamento ordenado na criação de novas estrelas e a gravidade tem um grande papel na colisão.
Assim, durante uma colisão as galaxias são esticadas num processo chamado rompimento das mares criando estas caudas de maré fantásticas.

Guilherme Nº12 7ºC disse...

Quandos as galáxias colidem é muito pouco provável quem as estrelas colidam também por que os espaço entre estas e muito.Quando as galáxias colidem as nuvens de gases colidem também e formam novas estrelas.

Patrícia Raposo disse...

Quando duas galáxias colidem podem acontecer duas coisas: os gases das duas galáxias originam novas estrelas ou as duas galáxias originam uma nova galáxia muito maior.