terça-feira, 28 de outubro de 2008

modelo atómico - Thomson


Perguntas:
Explica qual a importância da investigação de Thomson e as alterações introduzidas no modelo atómico conhecido anteriormente.

16 comentários:

Arina nº 5 8ºe disse...

Thomson apresentou o modelo do pudim de passas que consistia em explicar que o átomo é uma esfera maciça, com carga positiva, com electrões, com carga negativa na superfície.
As alterações introduzidas no modelo atómico anteriormente conhecido foram:
Dalton afirmava que o átomo é uma minúscula esfera maciça, neutra e indivisivel, enquanto que Thomson afirmava que o átomo é uma esfera maciça, com carga positiva, com electões, com carga negativa na superfície e que o átomo não era indivisível.

luis 8ºc disse...

O thomson descobriu que os atmos andavam muito dispersos nos objectos e inventou o acelarador de particulas




Luis Santos 8ºc

Anónimo disse...

Ana Patricia nº2 8ºE
A importância da investigação de Thomson foi que com os aparelhos que ele tinha, conseguiu mostrar que essas particulas do raio eram quase 2000 vezes mais leves que os átomos de hidrogénio, e entao descobriu a primeira particula subatômica que foi o electrão e as alterações introduzidas no modelo átómico foi que os átomos não seriam particulas fundamentais da matéria.

João S. disse...

thomsom achava que um atomo era parecido a uma esfera  maciça, com carga positiva,carga negativa e os electrões a superficieJoão S. nº14 8ºc

Beatriz Gonçalves 8c disse...

A importância da investigação de Thomson foi que este descobriu a primeira partícula subatómica - o electrão - e , a partir deste , criou-se a electricidade ( ainda hoje, a maioria dos aparelhos são electrónicos ) . As alterações introduzidas foram que o átomo já não era considerado indivisivel , mas sim , uma esfera maciça, com carga poisitva, em que os electrões , com carga negativa , estavam distribuidos pela sua superfície (como um pudim de passas , nome pelo qual este modelo atómico se passou a chamar ) .

Gonçalo Amália 8c10 disse...

A sua importância foi que Thomson conseguiu mostrar o tamanho dos átomos e o que estava no seu interior

marcia disse...

Thomson descobrio que exestiam particulas muito mais pequenas do q as que conheciamos até aqueles dias, os eletrões

Márcia

Beatriz Sustelo 8ºC disse...

Thomson chegou á conclusão que átomo seria uma esfera maciça, com carga positiva, com os electrões, com carga negativa, na sua superfície.

Cristiana Nº8 8ºC disse...

A investigação de Thomson foi importante porque conseguiu demonstrar que o átomo não seria a partícula fundamental da matéria, ou seja, haveriam partículas menores dentro dele.
Thomson criou um novo modelo atómico, no qual, o átomo seria algo como um queque e que as passas dentro dele representassem as partículas negativas(os electrões).

André disse...

André Guerreiro

R: A importância da investigação de Thomson foi a descoberta de uma substância sub atómica – o electrão. O modelo atómico defendido por outros cientistas que viveram antes de Thomson definia o átomo como uma partícula indivisível e a mais pequena existente na matéria.

kevin 8c disse...

Ele criou uma maquina para acelarar as particulas e descobriu o material dentro dos atomos.

Liliana 8ºE disse...

A importância da investigação de Thomson, foi ele ter descoberto a primeira particula sub-atómica: o "Electrão". Assim com o electrão desenvolveu a electricidade, que ainda hoje, nos nossos tempos é a base para tudo o que fazemos no dia-a-dia.
As alterações introduzidas no modelo atómico, foi que este, passou a parecer-se com uma esfera maciça, com carga positiva, em que os electrões, com carga negativa, distribuiam-se por a sua superficie.

Rita ") 8e nº14 disse...

Iventou uma maquia de acelarar particulas e descubriu que havia particulas muito pequenas !

Ruben F. 8ºE Nº15 disse...

CRiou o acelerador, d particulas , e que haviam substancias mais pequenas do que as que conheciamos - os electrõs.

MartaSilvestre 8ºE 11 disse...

Ele iventou uma maquinae descubriu que os atmos andavam dispersos .

Marta Silvestre 8º E

Patrícia Raposo disse...

Thomson descobriu o electrão, cujas implicações estão ainda muito presentes na nossa vida diária (basta pensar na dependência que temos de tudo o que é eléctrico e electrónico). O seu modelo era diferente do anterior: o átomo era uma esfera maciça, com carga positiva, com os electrões, com carga negativa, na sua superfície.