terça-feira, 28 de outubro de 2008

modelo atómico - Rutherford


Perguntas:
Explica qual a importância da investigação de Rutherford e as implicações no dia-a-dia.

16 comentários:

Luis Santos 8ºc disse...

O Rutherford usou materiais radioactivos para mostrar as divisões dos atmos




Luis Santos 8ºc

Anónimo disse...

Ana Patrícia nº2 8ºE
A importancia da investigação de rutherford foi que ele percebeu que a carga positiva de um átomo está concentrada no centro num pequeno e denso núcleo, introduzindo o conceito de núcleo átomico. Desenvolve então, a moderna concepção do átomo como um núcleo em torno do qual eléctrões giram em órbitas elípticas.
As suas implicações no dia-dia foi atirando particulas em diferentes tipos de átomos, mas nao consegui descobrir o nucleo sozinho entao com a ajuda do James Chadwick mostrou que o nucleo era constituido por 2 particulas:os neutrões e os protrões.

João S disse...

Rutherfod com a realizaçao de algumas experiências verificou que o modelo anterior não estava completamente correcto



João S. nº14 8ºc

beatriz gonçalves 8c disse...

A importância da investigação de Rutherford foi que nos permitiu perceber que as cargas positivas e as cargas negativas não se misturavam de forma a fazerem uma bola homogénea .
Este modelo atómico era parecido com o sitema solar , pois , no núcleo , estavam os protões ( com carga positiva ) e os electrões ( com carga negativa ) movimentavam-se à volta deste .

Gonçalo Amália 8c10 disse...

O modelo atómico de Ruthford foi muito importante para toda a ciência de hoje fazendo com que a radioditivade sevi-se como acelarador de partículas, descobrindo assim se a estrutura real do seu núcleo.

marcia disse...

Rutherford descobri q a estrutura do átmo não era como thomson pensava e q havia muito espaço vazio, o que nos deus um novo modelo de como seria um átmo .

Márcia

Beatriz Sustelo 8ºC disse...

Rutherford demonstrou que as cargas positivas e negativas não estavam misturadas de modo a formarem bolas homogéneas.Disse que a maior parte do átomo era espaço vazio, estando a carga positiva no núcleo, com os electrões a movimentarem-se em roda do núcleo.

Cristiana Nº8 8ºC disse...

A investigação do Rutherford foi importante porque demontrou que a maior parte do átomo era espaço vazio, estando a carga positiva(protões)localizada no núcleo, com os electrões a movimentar-se em torno do núcleo.

André disse...

André Guerreiro

R: A importância da investigação de Rutherford foi a descoberta da estrutura do átomo.
Identificou o núcleo do átomo e a existência de Protões e Neutrões e explicou de forma mais clara a estrutura real do núcleo com a ajuda de James Chadwick.

joao.f disse...

joao.f
8ºC
nº15


O modelo atómico de Ruthford foi muito importante para toda a ciência de hoje fazendo com que a radioditivade sevi-se como acelarador de partículas, descobrindo assim se a estrutura real do seu núcleo.

kevin 8c disse...

Ele conseguio provar que existem particulas dentro dos atomos jogando material radioactivo contra uma folha de ouro.

Liliana 8ºE disse...

A importância da investigação de rutherford, foi ter descoberto que os electrões giram em órbitas elipticas.
Assim também descubriu que a carga de um átomo, está introduzido no centro de um núcleo. Esse núcleo era muito denso e pequeno.
Rutherford mostrou que o núcleo era constituido por: protões e electrões. Este modelo atómico fazia-o lembrar o sistema solar.

Rita ") disse...

O Rutherford fazemdo novss esperíencias verificou que a anterior nao estava correcta !

-Marta Silvestre 8º E nr 11 disse...

Ele fez uma nova experiência e descobriu que a anterior nao estava correcta .

Marta Silvestre 8º11

Ruben F. 8ºE Nº15 disse...

Usou materiais rradioactivos para mostrar as divisões dos atmos.

Patrícia Raposo disse...

O modelo de Rutherford era muito distinto do anterior: afastou-se do conceito de esfera e utilizou o modelo do sistema solar como inspiração. Uma ideia introduzida por Rutherford é que grande parte do átomo é espaço vazio e os electrões encontram-se dispostos em órbitas, circulando à volta do núcleo.